Uma prova de coragem e inteligência para prosperar guiado por um propósito de vida.
Quando procurou a DPI, o empresário Thiago Alvarenga trouxe uma certeza em seu coração: contribuir com o crescimento das pessoas é um caminho certo para o sucesso. O desafio era projetar este sentimento em um negócio com potencial lucrativo, sustentável, consistente e escalável.
Imagine um empreendedor consolidado, com uma empresa bem estabelecida em seu segmento – no caso, fotografia para formaturas – mudando o foco da sua energia para o desenvolvimento humano. Quantas lacunas a vontade deve ter preenchido com fé para dar espaço à ação de buscar um novo caminho.
Não se espante porque não foi um movimento ‘’da noite para o dia’’. Aos 34 anos, Thiago vinha se desenvolvendo como coach de comunicação para seu aprimoramento empresarial e encontrou seu propósito e uma missão na área de treinamentos. Mais do que encontrar um diferencial, o empresário buscava fazer a diferença na vida das pessoas sem abrir mão da sua autenticidade.
‘’Foi um trabalho totalmente de confiança. Ao encontrar os Núcleos, eu e minha sócia Cintia Dias sentimos desde o primeiro momento total segurança no conhecimento e na postura do Arthur. Não só apresentando o trabalho, mas mostrando também provas sociais. Para mim, o principal é a condução dele, a confiança, a transparência e a clareza que ele passa no momento em que está nos atendendo. 100% com escuta ativa e presente.’’ afirma Thiago.
Seguindo o Método dos Núcleos, o projeto foi iniciado com um mapeamento profundo do cenário visível tanto do Thiago quando da sua sócia Cintia. Padrões, certezas e experiências vieram à tona imediatamente e os ganhos foram instantâneos. O primeiro núcleo começava a ser revelado: ensinar outros empreendedores a apresentarem suas ideias e projetos, não como um curso de oratória, mas nos cenários mais desafiantes – quando dá branco durante a apresentação, quando não se domina totalmente o conteúdo, quando o suporte gráfico não funciona e quando surge uma intervenção negativa durante a apresentação. Se o empresário estiver preparado para estes cenários, todo o restante será facilmente gerenciável.
A partir daí, o caminho foi desenvolver o posicionamento desde a argumentação de vendas até o alinhamento com todas as outras áreas da empresa, passando pelas estratégias de atração, conversão e retenção dos clientes, recorrência e escalabilidade até desaguar na expressão gráfica – do nome ao desenho da marca.
‘’Quando você faz o processo dos Núcleos, você sai com um plano de ação e um compromisso de colocar em prática. É o empresário quem tem a responsabilidade de fazer o trabalho ter sucesso ou paralisar. Não tem mais um terceiro para culpar e passamos a ficar face a face com as ações que vão nos fazer crescer. Isso fez com que eu tivesse vários ganhos e continue tendo ganhos mesmo depois do processo finalizado’’
complementa Thiago.
Assim surgiu a WorkForYou – uma empresa especializada em treinamentos de imersão em apresentações corporativas, comprometida em capacitar empresários e líderes para terem segurança, impacto e persuasão em suas apresentações profissionais.
A fala do nosso cliente pode expressar a densidade do Método dos Núcleos na definição do seu posicionamento de mercado: ‘’Eu fico até paralisado em falar. Quando eu fiz o meu treinamento, com a sala cheia, foi o ponto de virada em que eu disse para mim mesmo: valeu a pena. Eu tive uma condução e um acompanhamento que eu acredito que nenhuma outra empresa de comunicação poderia me proporcionar. Isso é um trabalho exclusivo do Arthur e da sua equipe. A DPI tem uma percepção muito diferente do mercado. ’’
A WorkForYou é mais um projeto que nos enche de orgulho e que comprova nossa crença de que o sucesso é a realização progressiva de um ideal alinhado com os valores mais relevantes de uma pessoa. Construindo uma jornada de sucesso guiada por seus sonhos. Isso é Marketing de Percepção. Isso é DPI.