Toda marca conta uma história
Poucas características são tão humanas quanto o hábito de contar histórias. Somos contadores de histórias natos. Quando uma marca desperta instantaneamente uma memória positiva e congruente em alguém, torna-se a própria história e estabelece uma ligação íntima de afinidade com aquela pessoa que foi tocada por ela.
Esse fenômeno cria um espaço na atenção do cliente que o predispõe a receber um novo conteúdo que a marca tem a oferecer, um novo capítulo. Este capítulo pode resultar em uma contemplação, uma reflexão, um sentimento ou uma atitude - como uma compra, por exemplo.
Toda marca conta uma história e o mundo está repleto delas. O conteúdo das histórias é importante, mas é o efeito que elas produzem nas pessoas que as tornam especiais, referenciais e inesquecíveis.
Quem são as pessoas que a história da sua marca vai tocar em 2017? Que roteiro sua marca vai seguir para produzir um efeito positivo na vida delas? Que personagens, daqui para a frente, irão compor a história à qual você tem se dedicado? Qual o próximo passo? Vale rascunhar, reescrever, ilustrar, colorir e até convidar outros para escrever com você.
Fundamental é que você seja a pessoa que mais acredita na sua história e que a tome nos braços e a preserve com a maior paixão que puder realizar. Sonhe grande. Pratique o bem. Vamos em frente.
Comments