Superpoder em mãos: o poder de decidir o que fazer diante de qualquer situação, condição e contexto

Ninguém procrastina o que é realmente importante para si. Procrastinar é uma evidência irrefutável de que existe algo mais importante - sentimento de importância - nos bastidores da consciência que está comandando a ‘’não ação’’ sobre o que parece que deveria estar sendo feito.


‘’Não ações’’ são expressões de sentimentos sabotadores que impedem realizações do que alguém acredita que deveria estar sendo experimentado, mas também são grandes oportunidades para o autoconhecimento, clareza e ajustes de rota para uma vida mais feliz.


Talvez alguém deseje o sucesso, mas no fundo tem sustentado a crença de que o sucesso pode atrair pessoas interesseiras e aproveitadoras e estar distante deste tipo de pessoa pode ser um sentimento mais forte do que a aparente vontade de criar prosperidade financeira, por exemplo.


Então, suas vendas não decolam, sua lucratividade é sempre baixa e a busca por dar preferência a relações que envolvam ‘’desinteresse financeiro’’ faz com que não se aproxime das pessoas prósperas que efetivamente seriam interessantes para o seu crescimento. Como alguém que sustenta uma crença do tipo ‘’desinteresse financeiro’’ pode criar riqueza em sua vida?


Imagine que operando através deste sentimento, esta pessoa tende a criar também uma resistência a parecer interesseira, então repudia grandes oportunidades de se aproximar de quem tem mais condições ou prosperidade que ela. Agora ‘’o que eles vão pensar de mim?’’ pode estar no comando das ‘’não ações’’.


Claro, esta é apenas uma ilustração, mas eu arriscaria dizer que situações como esta estão longe de serem raras. Querer que algo aconteça e estar agindo no sentido de que aconteça são coisas completamente diferentes e identificar o rapidamente as verdades que estão operando nos bastidores da consciência é uma forma bem eficaz de realinhar ações, potencializar resultados e tende a poupar muito esforço, energia, tempo e dinheiro.

Costumo chamar isso de ‘’Princípio do Brilho da Estrela’’, mas você já deve ter esbarrado com conceitos similares em sua jornada empreendedora.


Os resultados que estamos experimentando hoje são reflexos do brilho de algo que muitas vezes nem está mais lá e um bom caminho para mudar isso é criar uma nova expansão que formarão novas luzes e novos reflexos.


Faz sentido pra você? Se o reconhecimento que você está recebendo do mercado hoje não é o que você gostaria de estar recebendo, um bom caminho é investigar rapidamente o sentimento gerador da resistência e das ‘’não ações’’ – explosão da estrela – e redefinir suas percepções sobre graus de importância. E, olha que mágico! Este é o seu superpoder: em qualquer condição ou contexto, decidir no que quer continuar acreditando.


Ninguém, absolutamente ninguém, supera o seu poder de tomar suas próprias decisões. Este pode ser um ponto de vista bem interessante para você explorar e utilizar seu superpoder para conduzir sua empresa e sua vida em um caminho de mais resultados, harmonia e felicidade.


Sonhe grande. Pratique o bem. Vamos em frente.


#ArthurGalvão #VamosEmFrente #MarketingDePercepção

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Criatividade
Superando
Desafios
Missão
Fazer da comunicação uma ferramenta efetiva de valorização da imagem do cliente e que potencializa os resultados de seus investimentos.
Política da Qualidade
Fortalecer a imagem da empresa perante o mercado, encantando os clientes e aprimorando o controle dos processos para alavancar o crescimento do negócio de maneira consistente e sustentável. Equipar os colaboradores com recursos que permitam aplicar 
seu máximo potencial para realizar suas atividades, garantindo eficiência na gestão da qualidade.
Visão
Ser reconhecida como empresa referência no 
desenvolvimento e gestão de marcas
no Brasil.
Valores
Ética
Entusiasmo
Entrosamento
  • Facebook
  • Instagram
DPI COMUNICAÇÃO  . Todos os direitos reservados
DPI - logo amarela para o site.png
  • Facebook
  • Instagram