Sabia que quando a sobrevivência está em jogo, a urgência vai sempre ganhar da excelência?
Estou cada vez mais empenhado no meu propósito de ajudar outros empresários a serem mais bem valorizados e reconhecidos pelo mercado através do posicionamento correto de suas marcas. Já faz algum tempo que venho compartilhando conteúdo através das redes sociais do meu projeto Vamos em Frente com o objetivo de criar um movimento de valorização empreendedora e a partir de agora assumi o compromisso de compartilhar toda semana um pouco do que estou estudando e também vivendo na prática através da minha atuação como especialista em Marketing de Percepção.
Espero que goste do conteúdo. Vai ser ótimo podermos começar a semana juntos, dando mais um passo para fazermos a diferença no mundo! Tenho certeza de que você está em busca de uma vida de realizações que façam tudo valer a pena. Cada dia trabalhado, cada esforço despendido, cada obstáculo superado.
Então grava essa: quando a sobrevivência estiver em jogo, a urgência sempre vai ganhar da excelência.
Conquistar o reconhecimento de outras pessoas em qualquer área da vida está diretamente ligado à nossa habilidade de despertarmos a percepção sobre a necessidade do que fazemos, nossa habilidade em fazer e sobre a dificuldade de sermos substituídos. Então, o primeiro passo é ter consistência nos indicadores de que o que estamos fazendo resolve um problema de vida ou de negócio das pessoas – demanda – em um nível intenso, vital e urgente.
Pense comigo: até onde você iria nas suas decisões e atitudes se a sua sobrevivência ou a sobrevivência de alguém que você ama estivesse em jogo? O que você faria para retribuir alguém que literalmente salvou a sua vida? Que valor essa pessoa passaria a ter na sua memória?
Ajudar pessoas em suas demandas cotidianas, com uma boa dose de esforço, gentileza e generosidade, conduz a uma percepção de utilidade e praticidade. Salvar pessoas em aspectos fundamentais em suas vidas conduz ao reconhecimento e admiração.
Um passo fundamental para nos tornarmos uma referência em nossa área de atuação é compreender a intensidade da demanda que o nosso talento resolve.
Então, que tal refletir sobre isso? O que você faz ajuda a empresa em que trabalha a alcançar seus resultados ou você salva essa empresa de ir para o buraco? O que você faz pelo seu cliente o ajuda a resolver problemas pontuais e recorrentes ou você salva seu cliente de morrer em algum aspecto da vida dele?
Reforço: o que faz alguém ser reconhecido como referência em seu segmento é a confiança que as pessoas tem na sua relevância em mantê-las em suas funções vitais no jogo da vida e geralmente estas funções estão intimamente revestidas de valores e significados possíveis de serem mapeados e decodificados.
Ninguém se importa com o quanto você é bom em algo até que consigam criar uma conexão deste algo com o que é importante para uma transformação absoluta em suas vidas. E quando essa transformação está em nível de sobrevivência, acredite, elas vão acionar o sinal para que você apareça o mais rápido possível, custe o que custar.
A excelência deve ser uma busca constante nas operações de uma marca, mas a diferença que ela faz nas funções vitais das pessoas é o que vai transformar o significado que a marca tem na mente delas em um sentido de disponibilidade, vontade e decisão de contar com esta solução antes de qualquer outra.
Sempre que a sobrevivência estiver em jogo, a urgência vai ganhar da excelência.
Sonhe grande. Pratique o bem. Até nosso próximo encontro. Vamos em frente!
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