O ápice do amor é o compromisso
Este é um princípio poderosíssimo para quem está buscando um posicionamento de mercado que não apenas lhe traga sucesso, mas que traga realização pessoal.
Importante não confundir compromisso com sacrifício ou posse. Também não falo de compromisso como obrigação tampouco dívida. Compromisso, no meu ponto de vista, está mais para uma negociação sobre a quantidade, intensidade, constância e tempo que dedicamos da nossa atenção e das nossas ações a uma determinada ideia que temos sobre algo ou sobre alguém em troca de alguma outra ideia que nos parece mais vantajosa, geralmente expressa sob a forma de sentimento.
Isso é maravilhoso porque traz o controle do jogo sempre de volta para nossas próprias mãos.
Não fui quem criou a Lei que rege o funcionamento disso tudo. Assim como semearmos, iremos colher. Uma afirmação que pode soar familiar para você. Então, quando plantamos como especialistas, colhemos como especialistas, certo? Nem sempre. A questão é que no intervalo entre semear e colher existe o cultivo. Cultivo é o compromisso com a colheita. Cultivar é um salto de fé determinante para a qualidade de toda colheita e a resposta à qualidade do cultivo está sempre manifestada nos nossos resultados. Não há como enganar a Lei.
Quando deixamos claro o compromisso máximo do quanto estamos dispostos e comprometidos em solucionar um problema de vida ou de negócio relevante para as pessoas, nos dedicamos para estarmos entre os melhores em fazer isso e desenvolvemos nossa habilidade de expressar nossa autenticidade em fazer, temos uma semente próspera. Se a cultivamos com amor em sua mais elevada forma, a colheita só pode ser uma: o progresso.
Eu tenho me dedicado a ser um ponto de apoio para contribuir com o caminho de crescimento de outras pessoas para não apenas estarem entre as melhores no que fazem, mas para que sintam-se realizadas por estarem fazendo.
Mesmo consciente de que ainda tenho muito a aprender e crescer, já posso dizer que a colheita tem sido cada vez melhor e me inspirado a me comprometer ainda mais.
Se você ama o que faz, considera que faz bem, pelo seu bem e pelo bem das outras pessoas, deixe o mundo saber mais sobre até onde você está disposto a ir pela transformação que você quer ver manifestada no mundo.
Isso vai turbinar seu posicionamento de mercado e colocar você em um nível mais elevado de indicadores para comprovar se o que acredita que é verdade para você está sendo percebido como verdade pelos outros.
O ápice do amor é o compromisso. Sonhe grande. Pratique o bem. Vamos em frente.
Comments