Acelere seu progresso ao invés de lutar para conter o seu fracasso



Pense nas histórias em quadrinhos: uma pacata cidade, com moradores comuns vivendo suas rotinas, até que uma força oposta a isso chega e começa a bagunçar tudo. Faz barulho, quebra tudo, machuca as pessoas, ameaça, prende, rouba, escraviza.


Aí vem um herói, com seus superpoderes, e combate até quase a sua própria morte e, nos últimos minutos derrota o vilão. A cidade aplaude, idolatra e agradece porque agora tudo voltou a ser como era. Não houve expansão, os cidadãos não ficaram mais fortes. Pelo contrário. Mais muralhas foram erguidas, regras e alarmes de segurança foram criados porque agora além de combater o mal, é preciso combater também a ameaça do mal. Protejam as crianças, o mundo não é mais seguro.


O mais irônico disso tudo é que, até onde tenho visto, o vilão provavelmente só queria existir no ponto de vista em que para ele era o certo a ser feito e agora, ele encontrou sua melhor forma existir que é transformar-se em perigo eminente na mente das pessoas. E quem criou esta nova forma tão poderosa de existência? Há! Vou deixar você refletir.

Grava essa: energia empregada em progresso resulta em expansão. Energia empregada em combate, produz retração.


Espero que seu mundo não tenha sido invadido ainda pelos vilões da dúvida, por ameaças de fracasso ou alvejado por raios paralisadores de zona de conforto.


Quando seu propósito empreendedor estiver sob ataque cerrado, acelere seu progresso ao invés de lutar para combater o avanço do fracasso.


Até os vilões sabem que o melhor caminho para derrotar o inimigo é tirar a energia que alimenta seus poderes e a melhor forma de tirar a energia de algo é desligar a atenção que o alimenta.


Como você faz isso? Envolva-se com compromissos que despertem suas virtudes. Mantenha-se engajado em servir ao outro, voluntariamente. Elogie alguém que está fazendo um bom trabalho.


São muitos os recursos disponíveis e basta você sinalizar a intenção de sair do buraco que uma mão irá surgir para contribuir com você.


Sonhe grande. Pratique o bem. Vamos em frente.


#VamosEmFrente #ProjetoVamosEmFrente #ArthurGalvão #MarketingDePercepção

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Criatividade
Superando
Desafios
Missão
Fazer da comunicação uma ferramenta efetiva de valorização da imagem do cliente e que potencializa os resultados de seus investimentos.
Política da Qualidade
Fortalecer a imagem da empresa perante o mercado, encantando os clientes e aprimorando o controle dos processos para alavancar o crescimento do negócio de maneira consistente e sustentável. Equipar os colaboradores com recursos que permitam aplicar 
seu máximo potencial para realizar suas atividades, garantindo eficiência na gestão da qualidade.
Visão
Ser reconhecida como empresa referência no 
desenvolvimento e gestão de marcas
no Brasil.
Valores
Ética
Entusiasmo
Entrosamento
  • Facebook
  • Instagram
DPI COMUNICAÇÃO  . Todos os direitos reservados
DPI - logo amarela para o site.png
  • Facebook
  • Instagram