Missão
Fazer da comunicação uma ferramenta efetiva de valorização da imagem do cliente e que potencializa os resultados de seus investimentos.
Política da Qualidade
Fortalecer a imagem da empresa perante o mercado, encantando os clientes e aprimorando o controle dos processos para alavancar o crescimento do negócio de maneira consistente e sustentável. Equipar os colaboradores com recursos que permitam aplicar 
seu máximo potencial para realizar suas atividades, garantindo eficiência na gestão da qualidade.
Visão
Ser reconhecida como empresa referência no 
desenvolvimento e gestão de marcas
no Brasil.
Valores
Ética
Entusiasmo
Entrosamento
Criatividade
Superando
Desafios
  • Facebook
  • Instagram
DPI COMUNICAÇÃO  . Todos os direitos reservados

Receba conteúdo exclusivo por e-mail

Reação Empresarial à COVID19 – Como ser ágil sem ter pressa.




Olá, olá, olá!

Sim, estamos na era da adaptação. O tapete dos resultados previsíveis foi puxado sob nossos pés e me parece que estamos mundialmente alinhados sobre a importância de mudar rápido e agir sob pressão. Acredite, o mundo vai girar com ou sem a sua empresa, então, desenvolver a habilidade de ser ágil para tomar ações rápidas será decisivo para chegar ao outro lado desta ponte que cruza um rio global de incertezas e desafios.


Tenho visto muitas empresas, na tentativa de sobreviver, agindo na afobação e tentando pular etapas para resgatarem suas vendas. Totalmente compreensível. Não estou pedindo para você ter calma – aliás, ô coisa chata quando a gente está sob pressão e alguém pede calma, não é mesmo? Estou te convidando apenas para ter atenção a certos indicadores.  


Grava essa: quanto mais pressa eu tenho, mais para trás eu fico. Eu explico. Pressa é ação intempestiva e não uma resposta estratégica. Pressa é ação sem entendimento, com foco único de executar tarefas. É quando alguém, por exemplo, está mais ocupado do que produtivo. É ação sem atenção. Todo mundo tem um suprimento limitado de atenção e quando esse suprimento acaba, ficamos totalmente à deriva. ‘’Zumbizando’’ como falo com alguns dos meus mentorados. Quando você sai fazendo na pressa, sua estratégia é a sorte.


A primeira pergunta a se fazer quando ocorre um estado de pressão é ‘’O que está acontecendo?’’ antes de perguntar ‘’O que eu devo fazer?”. Não me canso de repetir que pior do que seguir na direção errada é seguir na direção errada com entusiasmo.


Quando não se tem entendimento sobre algo, a mente da gente entra em estado de confusão e aciona um mecanismo de defesa que a faz pensar em outra coisa para sair do estado de estresse. Isso pode criar um labirinto de pensamentos sem foco e te deixar muito mais ocupado do que produtivo.


Hora da ação: A pressa vai te aproximar das tentações das facilidades imediatas, porém inconsistentes, recheados de ansiedade, expectativas e angústias. Por outro lado, a agilidade te fará mais consciente, responsável e forte. Enquanto você não deixar o que está no mundo exterior entrar no seu universo interno, você está no controle. Por isso, quero te convidar a alguns passos simples que podem te ajudar a lidar com todo o cenário caótico e tomar decisões ágeis para retomar seu crescimento com a maior rapidez possível:


1. Não saia por aí pedindo ideias do que você pode fazer. Cada ideia nova vai te dar um espectro tão amplo de possibilidades que pode até te dar uma alegria momentânea, mas não tem consistência para mudar seus resultados.Procure por entendimento.Vou deixar aqui umlink de um vídeoem que eu falo um pouco mais sobre isso: Chame o Resgate


2. Crie frequência. Você não vai resolver tudo em 1 ou 2 horas de conversa com alguém. Você precisa terfrequência, dividindo suas ações em pequenos ciclos (diários, por exemplo) que devem estar preenchidos com submetas. O que você vai fazer nas próximas 24h e a que horas você vai apresentar o resultado?Coloque 1 ou, no máximo 3 metas a serem cumpridas por dia.Isso vai te ajudar a priorizar e, com isso, poupar energia.


3. Crie alianças específicas. Lembre dovídeo: se você está se afogando, procure alguém que não esteja se afogando para poder te dar apoio. Ou, pelo menos, alguém que não esteja se afogando na mesma área que você e, de preferência, que tenha resultados comprovados na área em que você precisa de ajuda. Convide esta pessoa para fazer uma aliança com você.Veja bem, não estou falando aqui sobre grupos de apoio, associações empresariais, igreja, etc. Todos esses são recursos maravilhosos e devem ser utilizados e tem muito potencial de engajamento, mas pouco potencial tático. Em resumo, sua rede vai te ajudar a chegar na pessoa certa e quando chegar, alie-se a ela.Sob pressão, você precisa concentrar energia e o excesso de pessoas com desafios distintos também pode esvair sua atenção.


4. Deixe para pensar amanhã sobre o que for acontecer depois de amanhã. Claro que isso só vale para situações de crise extrema. Se você é uma micro, pequena ou média empresa, não adianta nada tentar prever como estará o mundo daqui a 6 meses. Existem forças regulatórias que podem mudar o jogo a qualquer minuto.Foque no que você pode fazer até amanhã, no máximo até a próxima semana. Como pode se fortalecer e crescer neste período.Se der certo, avalie se é possível repetir ou intensificar o ciclo. Se não der certo, dê metade de um dia para encontrar a falha. Se não encontrar neste tempo, considere um novo plano de ação. Vou deixar aqui para você um presente. É umPDFcom um exercício do meu programa de mentoria para te ajudar a construir um plano de ação e validar resultados. Não é para você abrir mão das suas metas anuais ou semestrais, mas você precisa se comprometer com as ações imediatas que irão te levar à meta. Baixar o PDF


5. Alta performance externa é movida por baixa velocidade interna.O alto rendimento das suas ações está muito ligado ao seu estado interno de filtragem, ou seja, à sua inteligência emocional. Eu sei que você já sabe disso, e dããã, eu não vou tomar seu tempo com conceitos. Mas eu quero terminar este papo com uma dica para você estar bem.Cuide do seu não-verbal.Seu corpo fala! E quero dizer que mais do que tudo,ele fala com você sobre você.É um fofoqueiro que não aguenta guardar seus segredos e você deve ouvir. Me prometa quevai estar mais atento aos sinais do seu corpo como nesses dias porque você é sua melhor chance de dar certo.Se você pifar, nenhuma das orientações acima vai funcionar. Dores, coceiras, balançar as pernas, olho pulsando, sono extremo, etc. Tudo são sinais de que seu corpo está pedindo sua atenção. Pode ser até que você não esteja com o Corona Vírus, mas tem algo aí dentro de você que já começou a falhar e que precisa ser cuidado.Cuide da sua empresa, mas lembre-se que seu corpo é sua sede e sua matriz.


Desejo a você uma semana incrível de produtividade e crescimento. Se precisar de mim, estou por perto. Também tenho meus desafios, mas sei que juntos vamos mais longe.       

Na Live de sexta-feira – das 7h30 às 8h no meu Instagram - eu vou me dedicar a responder algumas perguntas ao vivo sobre este assunto. Lembre que também estou sempre recebendo perguntas e comentários via Direct no meu perfil do Instagram e aqui pelo e-mail.

Apoiando uns aos outros, vamos todos passar por estes tempos desafiantes e até descobrir que somos muito mais fortes e capazes do que jamais imaginamos.

Que suas ações nesta semana sejam guiadas por sua coragem e não por seus medos.


Sonhe grande. Pratique o bem. Vamos em frente.

16 visualizações
  • Facebook
  • Instagram