Receba conteúdo exclusivo por e-mail

Que tal uma dose de alívio hoje?

Quero compartilhar com você algo que tem ajudado muito em minha caminhada como empreendedor.


Quando falo a respeito da percepção de valor que o mercado tem sobre aquilo que alguém oferece e sobre como aumentar a disponibilidade do mercado em pagar mais por isso, é comum que a atenção de algumas pessoas vá para a argumentação de vendas ou estacione em questionamentos sobre o produto e mercado. Como convencer as pessoas de algo diferente sobre mim se elas já sabem quem eu sou? Como encantar os clientes? Como influenciar o cliente a dizer ‘’sim’’?


Geralmente são perguntas carregadas com uma mistura de curiosidade, euforia e ansiedade. Minha resposta é sempre no sentido de esclarecer que ‘’percepção de valor’’ é sobre expressar a sua essência, a sua verdade.


É sobre deixar as pessoas conhecerem a diferença que você é capaz de promover no mundo. É sobre desenvolver uma identidade que experimenta a felicidade por prover soluções. É sobre a expressão de alguém que caminha para seu desenvolvimento pessoal enquanto contribui para o crescimento de todos.


Não sei se é importante para você ser bem reconhecido por estar fazendo um excelente trabalho, ou mesmo se está em busca de fazer um excelente trabalho a ponto de ser reconhecido por isso. Para mim, reconhecimento é um valor. Quero estar seguro de estar fazendo o meu melhor, mas também é importante para mim que as pessoas a quem ofereço meu talento e esforço me enviem sinais de que também é importante para elas.


Essa é uma identidade minha operando no mundo e quando tomo consciência de que, nesta área da minha vida, estou funcionando através desta identidade tudo fica mais fácil. Identidade a gente liga e desliga, como um interruptor e, se nos dedicarmos um pouco a esta habilidade de liga/desliga, o caminho de empreender fica muito mais leve, divertido e expansivo.


Hoje eu caminho especialmente feliz por poder ajudar outros empreendedores a desenvolverem esta habilidade também e o feedback de libertação e poder é incrível! Todos vivemos sob camadas de identidades. Ainda que eu dissesse que não tenho uma identidade, até mesmo isso provavelmente seria a expressão de uma identidade.


Não vou me prolongar sobre conceitos mas, de uma maneira bem geral, eu chamo de identidades o produto consciente resultante das definições que alguém tem de si mesmo. Uma espécie de armadura ou traje que escolhemos para lidar com o mundo. Certezas e definições que filtram a maneira como tudo vem e tudo vai quando estamos diante das situações.


Assim como a mudança é uma constante inerente da existência, considero que lidar com o mundo por meio de identidades seja inerente às pessoas.


Tenho testemunhado o movimento daqueles que tentam empreender sustentando a identidade de um espírito guerreiro, do incansável, do batalhador, do herói. O que essas pessoas estão atraindo para suas vidas? Ao meu ver, são identidades tão apegadas a uma certa realidade que acabam exigindo mais energia para proteger uma determinada ilusão de controle e conquistas do que para brilhar sua plenitude. Essas pessoas podem estar sofrendo. Mas, se elas quiserem, é possível o resgate.


Ligar uma outra identidade mais útil para uma vida de realizações progressivas dos seus ideais de valores mais genuínos é uma solução bem eficaz.


Tenho me dedicado a isso para minha vida e para a vida dos que me permitem participar. O que deixa meus dias mais leves é acreditar que tudo vai mudar e que tentar impedir a mudança é um caminho preciso para o sofrimento. Mas está sob meu total domínio decidir como experimentar a mudança.


Para que o mundo possa conhecer o quão fantástico você é, primeiro você precisa decidir quem você quer ser, o propósito de ser e o quanto você está disposto a curtir da jornada de mudanças que vão te conduzir a se tornar.


Que tudo vai mudar, é uma certeza. Se vai mudar para melhor, é nossa escolha. Sonhe grande. Pratique o bem. Vamos em frente.

#VamosEmFrente #MarketingDePercepção #ValorizaçãoEmpreendedora #MaisPorMaisMaisRápido

0 visualização
Criatividade
Superando
Desafios
  • Facebook
  • Instagram
Missão
Fazer da comunicação uma ferramenta efetiva de valorização da imagem do cliente e que potencializa os resultados de seus investimentos.
Política da Qualidade
Fortalecer a imagem da empresa perante o mercado, encantando os clientes e aprimorando o controle dos processos para alavancar o crescimento do negócio de maneira consistente e sustentável. Equipar os colaboradores com recursos que permitam aplicar 
seu máximo potencial para realizar suas atividades, garantindo eficiência na gestão da qualidade.
Visão
Ser reconhecida como empresa referência no 
desenvolvimento e gestão de marcas
no Brasil.
Valores
Ética
Entusiasmo
Entrosamento
DPI COMUNICAÇÃO  . Todos os direitos reservados
DPI - Pasta de Papel.png
  • Facebook
  • Instagram