Receba conteúdo exclusivo por e-mail

Tudo o que precisa é ser capaz de gerar valor para si e para outros


‘’Ninguém precisa de dinheiro para começar a empreender. Tudo o que precisa é ser capaz de gerar valor para si e para os outros.''

Esta foi uma afirmação na qual me apoiei quando, há cerca de 15 anos, mesmo com uma coleção completa de justificativas nas mãos, baseadas na falta de dinheiro, eu decidi abrir uma empresa.

Não vou dizer que foi fácil mas, para quem já tinha feito dinheiro brotar de desenhos no papel, traçados com canetas Bic e coloridos com tinta de parede, havia um fio de certeza de que eu daria conta. Era o que eu precisava.

Voltando um pouco mais no tempo, lembro de uma empresa na qual trabalhei e que na entrevista de emprego, ao apresentar meu portfolio, o dono me disse: ''nada do que você apresentou aqui me interessa. Você não está pronto para este cargo''. Uma das grandes lições que aprendi logo cedo: ouvir quem está performando em jogos maiores do que os meus, mesmo quando as mensagens estiverem encobertas por camadas densas de objetividade e temperadas com pitadas de impaciência.

Você alguma vez já ficou impaciente no trânsito quando era necessário chegar rápido a um destino e um carro mais lento ficou no seu caminho? Isso equivale bem ao teste de paciência da vida para um mestre que encontra um aprendiz.

Felizmente, ao invés de acreditar que ele seria simplesmente uma pessoa cruel, preferi apostar que ele teria algo mais humano para me dizer. Não sei explicar o porquê. Eu engoli o orgulho, me inclinei para frente e vidrei os olhos no que ele teria para me dizer. Então ele me contou a história dele e disse que me contrataria por causa da minha. Não para o cargo em questão, mas para uma função que me levaria ao cargo.

Ele sabia que eu não estava pronto, mas acreditou que eu daria o meu melhor até estar. Como sou agradecido por aquele momento! Como sou grato por tudo que aprendi lá!

Percebi que, na maioria das vezes, não é porque alguém não tem as condições ideais que não entrega o seu melhor. É porque não entrega o seu melhor que não tem as condições ideais. Se alguém um dia me contratou sem que eu estivesse pronto, apenas por acreditar que eu poderia dar o meu melhor, por que eu precisaria estar pronto para começar a dar o meu melhor na minha própria empresa?

Enxergar valor e gerar valor para as pessoas. Enxergar e gerar valor para nós mesmos. É tudo o que precisamos ser capazes para começar a empreender.

Hoje eu ajudo empreendedores das mais diversas áreas a serem melhor reconhecidos pelo mercado. Conto para eles as minhas histórias e os encorajo a transformarem as suas. Não quero saber da limitação dos seus recursos. Não me impressionam seus fracassos. Não compro suas desculpas nem lamento suas falhas. Só me interessa o seu progresso.

Ninguém precisa de dinheiro para começar a empreender. Sonhe grande. Pratique o bem.

Como seria criarmos juntos a maior comunidade de valorização empreendedora do Brasil? Não me pergunto se estou pronto. Já comecei.

Vamos em frente. #VamosEmFrente #ArthurGalvão #MaisPorMaisMaisRápido #MarketingDePercepção

0 visualização
Criatividade
Superando
Desafios
  • Facebook
  • Instagram
Missão
Fazer da comunicação uma ferramenta efetiva de valorização da imagem do cliente e que potencializa os resultados de seus investimentos.
Política da Qualidade
Fortalecer a imagem da empresa perante o mercado, encantando os clientes e aprimorando o controle dos processos para alavancar o crescimento do negócio de maneira consistente e sustentável. Equipar os colaboradores com recursos que permitam aplicar 
seu máximo potencial para realizar suas atividades, garantindo eficiência na gestão da qualidade.
Visão
Ser reconhecida como empresa referência no 
desenvolvimento e gestão de marcas
no Brasil.
Valores
Ética
Entusiasmo
Entrosamento
DPI COMUNICAÇÃO  . Todos os direitos reservados
DPI - Pasta de Papel.png
  • Facebook
  • Instagram