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GARAPA

PASTELARIA

GARAPA PASTELARIA

Mudanças são necessárias para aumentar as vendas e se diferenciar no mercado

Muitas vezes temos resistência às mudanças. E com o casal Fátima e Sérgio Caniçali , proprietários da Garapa Pastelaria, em Vitória/ES, não foi diferente. Ao contratarem os trabalhos da Dpi Comunicação, achavam que algumas das mudanças sugeridas não tinham necessidade, mas, após a implantação, viram resultados positivos e o melhor, receberam muitos elogios dos clientes.

Por Marcia Almeida, jornalista

Meses após  o início da consultoria, a Garapa Pastelaria já passou a ser vista de forma diferente, inclusive pelos proprietários. “Estávamos desacreditados do nosso negócio, mas queríamos resgatá-lo e não sabíamos como. Inicialmente buscamos na DPI uma solução para investir em marketing e divulgação, mas o que conquistamos foi muito além da nossa busca", declara a empresária Fátima Caniçali.

Entre as mudanças realizadas estão o reposicionamento  da identidade  visual da marca, criação de novos produtos, repaginação da comunicação visual do ponto de vendas e até a padronização da forma de servir os pedidos aos clientes. “Demos personalidade ao nosso negócio ao caracterizar o nosso diferencial como sendo produtos legítimos da roça”, entrega Sérgio Caniçali. Ele destaca ainda que passaram a entender melhor o próprio empreendimento e até a confiar mais no próprio trabalho.

Clientes mais satisfeitos

Fátima diz que mesmo com certa resistência às mudanças, é necessário estar aberto para aceitar o que é proposto. Um dos pontos de resistência, por exemplo, era a forma como os alimentos eram entregues aos clientes. “Como eu já servia sem bandeja há muitos anos, realmente não via a necessidade de investir na aquisição deste item. Hoje, nem sequer cogito a possibilidade de abrirmos mão disso”, declara.

Outro ponto de desconfiança dos proprietários foi a implantação do uso de máquinas para pagamentos com cartão. Por mais de 20 anos, todo o pagamento era feito em dinheiro e eles nem cogitavam a possibilidade do cartão eletrônico por conta das taxas cobradas pelas operadoras. “Fiquei cerca de dois meses processando se realmente era necessário investirmos nisso e hoje percebo o quanto oferecer uma única forma de pagamento me podava”, declara.

Hoje, o casal concorda  que as alterações refletiram melhorias em todos os sentidos, pois, além de aumentar o faturamento, fidelizaram os clientes e ainda atraiam novos . “O retorno que conquistamos nos dá força para melhorar a cada dia”.

Em busca de mais melhorias

Potencial não falta à Garapa Pastelaria. E nem determinação dos proprietários. A meta deles é continuar investindo em melhorias e para isso contam com a mentoria constante da Dpi Comunicação. “É impressionante a visão diferenciada da equipe da Dpi. Eles enxergaram – e nos fizeram ver também – características no nosso negócio que nós não percebemos em 20 anos de atividade”, pontua o empresário.

Outro ponto alto apontado por Fátima e Sérgio foi a criação de campanhas para a Garapa Pastelaria que premiam o cliente sem que a empresa tenha que abrir mão da lucratividade. “O caldo em dobro é imbatível, tem uma aceitação impressionante. Como a cana vem da nossa própria plantação, conseguimos manter o controle dos custos e criar um atrativo para os clientes”. Com a mentoria fixa, a criação de novas campanhas estão programadas. “Confiamos totalmente e sabemos que a Dpi atua para atingirmos sempre um patamar ainda mais elevado. Podemos dormir tranquilos, pois sabemos que há uma equipe comprometida em otimizar a nossa atuação no mercado”.

Garapa Pastelaria

Rua Italina Pereira Motta, 440, Loja 3

Jardim Camburi, Vitória/ES

Telefone: (27) 3337-7722

Marcia Almeida - Jornalista

Telefone: (27) 9-9925-3818

Este texto foi escrito pelo ponto de vista da jornalista Marcia Almeida que esteve pessoalmente com os empresários Fátima e Sérgio Caniçali em Setembro/2017 para ouvir suas impressões a respeito do trabalho de reposicionamento de sua loja realizado junto à DPI Comunicação.

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